Google
 

quarta-feira, 4 de março de 2009

João Braz

 

A VIDA QUE VENHA


Vai por entre a gente
Minh`alma perdida,
E a fome que sente
É a fome da vida.


Que a vida não tenha
Senão mal e dor,
A vida que venha
E seja o que for!


Mais vale ser barco
P`ra raiva do mar,
Que à tona dum charco
Ser flor a boiar.


Mais vale ir ao fundo
Das negras funduras,
Que achar neste mundo
Só rotas seguras!


Me façam Jesus
Na dor e na Glória!
Dos braços da cruz
Me venha a vitória!


Qualquer minha empresa
Que eu veja falir,
Me mostre a beleza
De Alcácer-Quibir...


Que a todo o momento
Eu sinta o açoite
Do vento, em lamento
Nas trevas da noite!


Assim preparado
P`ra mal e p`ra bem,
Espero cansado
E a vida não vem...


Por isso, entre a gente,
Minh`alma perdida
Mais sofre, mais sente
A fome da vida!
Que a vida não tenha
Senão mal e dor,
A vida que venha
E seja o que for!


João Braz

Fonte: AlmaLusa

Sem comentários: